quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reliquias de Portugal - Aldeias de Xisto

Escondidas na Serra da Lousão estão as Aldeias de Xisto. Descobrir cada aldeia num passeio pedestre é como mergulhar num mundo mágico onde reina a Natureza. As 5 aldeias formam um quadro deslumbrante (http://www.cm-lousa.pt/serra/rededasaldeias.html). Lugar onde apenas se ouvem os sons do vento na vegetação e das águas nas ribeiras. É a Natureza no seu modo mais simples e sensível. Perdemo-nos ao olhar a Serra no seu todo e o tempo deixa de existir... Transmite uma quietude única.










Um almoço, num dia onde o Sol ilumina a Serra, num dos Restaurantes típicos e panorâmicos (Restaurante "Meta dos Leitões") é a cereja no topo do bolo.

A viagem pelas relíquias continua numa visita à aldeia. No centro historico da Lousã e desfrutando de magnificas vistas sobre o Parque Natural da Serra da Lousã, o Meliá Palácio da Lousã é um magnifico palácio restaurado que data do século XVII, convertido num hotel. Pode-se desfrutar da elegância e do charme de uma tradição secular bebendo um chá numa das salas do Palácio abertas ao público.

1 comentário:

Carlos disse...

Mais uma viagem e mais uma volta minha aqui no teu estaminé. Há muito que tinhas falado neste teu belo fim de semana nortenho antes do Natal. Uma bela sugestão de para fora, cá dentro. Beijinhos.