terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sevilha, aqui tão perto...

Sevilha é sinónimo de cor e diversão. A capital de Andaluzia é feita de alegria, religião, flamenco, touros, cavalos e convívio. É recheada de espectáculos e paixão. É um palco vibrante e cheio de alma.


Cidade dramática, intensa e autêntica. Características que se reflectem nos sevilhanos. Povo amável e caloroso. Bons vivants! Iniciam cedo o convívio social na Plaza del Salvador petiscando as famosas tapas.

Popular pelos seus bairros mais castiços e lugares com história. A sua catedral é considerada o maior edifício gótico do mundo. Alcazar e o Archivo de Índias foram classificados pela UNESCO Património Cultural da Humanidade em 1987.



Circular pelas ruas pitorescas, becos escondidos e penetrar no Bairro de Santa Cruz é um autêntico prazer. Cada canto e cada virar de esquina é uma surpresa. Descobrem-se pátios floridos e palácios nas ruas estreitas.

É fácil deixarmo-nos apaixonar por esta cidade…

São centenas de actividades para fazer e lugares para apreciar: passear pelo Rio Guadalquivir, usufruir do sol numa esplanada, relaxar no Parque María Luisa, surpreender-se na Isla Mágica, participar na Semana Santa ou visitar a Feira de Abril, apreciar a sua gastronomia, assistir a um espectáculo de flamenco, conviver com as suas gentes…

Destaco aqui a mais recente construção na Plaza de La Encarnación. O Espacio Metropol, conhecido popularmente por Cogumelos (“Las Setas”) É um miradouro que permite obter uma vista privilegiada da cidade, principalmente sobre o centro histórico.




Sevilha é a cidade ideal para quem quer viver a vida!

2 comentários:

Carlos disse...

Surpreendido com esta viagem. Foi há muito tempo, ou foi recente? Muito fixe, pois faz-me querer ir lá. Bonito texto. Muito bem. Beijos, Anita.

Carlos disse...

Aqui fica o link para os mais distraídos: http://fugas.publico.pt/DicasDosLeitores/299301_e-facil-apaixonarmo-nos-por-sevilha